Blogs

Home » Blog da Casa » Dieta e trabalho: é possível conciliar?

04 de março, 2015/ 0 comentários / 1109 visitas

lancheiras

Hoje em dia a jornada de trabalho de todo mundo é bem puxada.
Para as mulheres com filho mais ainda, pois quando chegam em casa depois do expediente um terceiro turno as aguarda.
No meio dessa confusão de relatório, trânsito e metas pra alcançar, parece difícil ter tempo e paciência pra organizar a alimentação.
É difícil, mas não impossível. Basta determinação e foco no objetivo.

DICAS

1. Criar um cronograma de refeições.

agenda
Que nada mais é que anotar no seu caderninho a hora exata das refeições e cumprir. Se desejar colocar os alimentos que vai consumir melhor ainda. Assim, você consegue ter um controle maior do que ingere.

2. Levar lancheira pro trabalho

lancheira com lanche
Vale tudo! Até pegar a do seu filho emprestado. 😀 No mercado, existem vários modelos para você levar suas opções saudáveis sempre junto de si. Não vai ter desculpa pra cair na tentação.

3. Reservar os horários da atividade física

pix104025
Não tem pra onde correr! Tem que se mexer de algum jeito. Fazendo atividade física o seu emagrecimento se dá de forma mais rápida e natural. Reserve o tempo que conseguir para se dedicar ao projeto ‘você mais saudável’. Esse tempo deve abranger no mínimo 3x na semana, ok?

Acima de todas as pequenas dicas que você leu, o mais importante é procurar um nutricionista pra preparar um plano alimentar bem lindo e específico pro seu caso. Ou se a sua dieta é mais autônoma como a Dukan, por exemplo, não abra mão de consultar um médico para acompanhamento.
Saúde sempre!

Compartilhar

Receitas mais vistas

Mousse de gelatina 24 de dez , 2014 Mousse de gelatina